domingo, outubro 08, 2006

Avenida Central



Depois de duas semanas viajando pelo Brasilzão de meu deus, aproveitei o último dia de férias, reencarando a vaca fria, pra tirar uma música sensacional, Avenida Central, que só descobri recentemente. Essa versão só no violão (aqui), deve bastante para a original, gravada em 1971 pela banda Os Lobos, de Niterói. Destaque para a boa orquestração e a delicadíssima voz de Cristina. Jotapeene, tem razão, Os Tesouros vão requerer gogó feminino em algum momento. A temática da música e o arranjo lembram demais The long and winding road, do derradeiro disco Let it Be, dos Beatles, gravado pouco antes (aqui). O refrão dos Lobos é meio repetitivo, mas todo o conjunto é bem bacana. A foto da Paulista é uma homenagem à Rebequinha, moradora ilustre da avenida que, por sinal, é capaz de se identificar bastante com essa canção. (arnoldo)

AVENIDA CENTRAL
(Os Lobos)

Dentro da manhã
Nas cores da manhã
Não posso te afastar do pensamento
E pela vidraça colorida
O sol se espalhada pelo chão e esse silêncio
O dia acorda na avenida central
No mundo aberto da avenida central

E agora pra nós, as horas de amargura e os nosso sdias iguais não precisam voltar
Nesse dia de sol nessa clara manhã só consigo0 e só quero lembrar do teu rosto
Do teu sorriso

O dia acorda na avenida central
Meu quarto aberto pra avenida central

O dia acorda na avenida central
Meu quarto aberto pra avenida central
O dia acorda na avenida central
Meu quarto aberto pra avenida central

4 comentários:

Rebeca disse...

Adorei a música, Arnô. Eu realmente não conhecia. E, antes tarde do que nunca, agradeço pela homenagem.
E parabéns por reativar este blog!

cliver disse...

Tive a sorte de conhecer os Lobos. Possuo seu vinil guardado junto a outras preciosidades da MPB.
A voz de Cristina, suave, afinada, cristalina, em Avenida Central, é o ponto máximo do disco.
Considero-a jóia rara do quilate de Marilia Barbosa, cujos discos também permanecem no formato vinil. Lamentavelmente, isso dificulta o conhecimento das novas gerações.

Dom Paulo (gmail) disse...

MUITO MAIS DE CONHECER OS LOBOS, ESCUTAR OS OLOBOS E OUTRAS COISAS MAIS É SER UM ATIVO PARTICIPANTE DA VIDA MUSICAL.

ACHO QUE DEVEMOS FALAR DE TODAS AS MUSICAS DO GRUPO OS LOBOS E NÃO SÓ DE AVENIDA CENTRAL.

AMIGO CLIVER, SE VC TIVER COMO ME MANDAR UMAS COPIAS DAS MUSICAS DOS LOBOS PRINCIPALMENTE O ALBUM QU TEM AVENIDA CENTRAL.

POR FAVOR MANDE PARA :

dompaulodebel@gmail.com

AGRADECERIA SE PUDESSE COMPLETAR MINHAS PREFERENCIAS MUSICAIS.

ABRAÇOS DE DOM PAULO DE BEL.

Dom Paulo (gmail) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.