domingo, setembro 10, 2006

Mundo Colorido

Mais uma para o set, daqui dos estúdios do Paraíso, em "11" cordas mesmo. Se existe alguma razão para um blog se intitular OS TESOUROS, só pode ser por "Mundo Colorido", da Vanusa. A letra dela se atrapalha um pouco no discurso contra o racismo, a guerra (do Vietnã, imagino) e mergulha nesse caleidoscópio de cores que que era o começo dos anos 70. Tremenda obra-prima. (arnoldo)

Como não achei a letra em google nenhum, acabei digitando na unha:

Mundo Colorido
(Vanusa)
O meu mundo é colorido
Porque eu assim o quis
Fiz de cada tristeza um motivo pra ser feliz
Sou tão negra quanto os negros
que são brancos como a mim
uma flor em vez de arma pra lutar até o fim

O meu mundo é colorido
como o verde da esperança
Pelo sorriso da criança
que por si já é colorido
sou guerreira tanto quanto quero explicar porquê
sou capaz de odiar na mesma forma que amar

O meu mundo é colorido
porque preciso viver
Para quê? Nada fizemos
Para quê? Nada, sofremos
somos jovens e é preciso não morrer na guerra assim
eles não têm culpa de ser negra a cor até o fim

Nenhum comentário: