sexta-feira, novembro 17, 2006

Voltando a Santo Amaro.....


Voltando a Santo Amaro, o companheiro Ateneu (que promete enviar depois um depoimento exclusivo aos Tesouros sobre o Alcaide) lembra que fizemos quatro shows “importantes”:

1-Cace (mercado velho de Santo Amaro)
2-Biblioteca Kennedy
3- Farfarella Bar
4-Festa da prima da Bete (próximo ao colégio Magno na rua Sócrates)Os shows do Cace e da Kennedy, eu me recordo, foram “memoráveis”.

Do Farfarella eu tenho uma vaga lembrança e a tal da Bete eu não faço a menor idéia de quem seja, muito menos a prima :-))Tocávamos muito em festinhas, além de três sessões de ensaio semanais, às sextas, sábados e domingos, na minha casa. Até hoje eu me pergunto como os meus pais agüentavam aquela pancadaria toda.A uma certa altura do campeonato a vocação “Guitar Band” do Alcaide foi reforçada com a entrada do Tinho, outro guitarrista do bairro, muito amigo do brother Fábio Reis que, até onde se sabe, mudou-se para Curitiba e abraçou a carreira musical mesmo. O garoto, que tocava violão clássico desde muito pivete, mandava bem mesmo.

A banda se dissipou em 88, mais ou menos. Continuei tocando mais algum tempo com o Maurício e o saxofonista Jotalhão, num trio de jazz improvável, sem qualquer instrumento para fazer a harmonia. No fim das contas, até que funcionava. Em 89, depois de entrar na faculdade, eu deixei de lado a música por algum tempo. Confesso que a minha distância de domínio musical em relação ao Maurício estava começando a constranger, já que ele não só tinha um talento fantástico como se dedicava pacas ao contrabaixo. Tinha habilidade especial com ritmos americanos, como jazz e funk, mas mandava música brasileira e o que mais pintasse.


Nunca me esqueço de um dia em o Maurício bateu na porta de casa, dizendo que tinha abandonado a gravata (fazia faculdade de economia) para estudar e viver de música nos Estados Unidos. O resto é história. O site dele já diz tudo. Dá orgulho ver que pelo menos um cara daquela geração foi pra frente na carreira musical.


Da minha parte, perdi contato com a maioria dessa garotada nos anos que se passaram, à exceção do Fabião Reis, com quem toquei posteriormente anos durante muito tempo. Ainda fazemos umas jams lá em Santo Amaro, mas isso é tema de outros posts, como vocês poderão conferir.
O Deto e Ateneu foram dessas redescobertas do mundo do Orkut, MSN e por aí vai. No domingão de 11 de novembro ainda tentamos escrever umas coisas novas, mas só saiu zoeira,como Poodle Voador, Rua da Paz e um tema do Deto improvisado. Se alguém aí ficou curioso o suficiente para ouvir tudo, segue um arquivo Zipado com todas as músicas.



Nenhum comentário: